Foste como não vieste. Vieste depressa, foste devagar. Demasiado devagar. Deste pouco em relação ao que tiraste. Mudaste tudo.
Um dia disse: ‘Acreditar no amor? Querer partilhar um todo com alguém? Nunca, nem nas minhas mais ténues reflexões se mo passou pela cabeça. Nunca. Nunca. Nunca. Mas como o herói aqui não sou eu, mas sim tu…’. Hoje posso dizer-te com toda a certeza, tu foste um daqueles falsos heróis. Falso herói? Sim. Por tua causa vai ser preciso um herói ainda maior, um daqueles que tenha todos os poderes, os que tu tinhas e os que não possuías. Mas o mais triste nisto tudo é que não é a existência deste personagem que é questionada, é a minha capacidade de gostar dele.
Posso dizer-te que finalmente consegui ultrapassar. Olhei para ti e não senti amor, ódio..apenas desprezo. Peguei nas fotos que temos juntos e não me fez a mínima impressão. Vi os nossos vídeos e não senti a mais ténue mágoa ou saudade. No fim sobrou só um vazio. Mas.. o que será pior… A dor ou o vazio?
Long time ago. finais de 2008
Ponte 25 Abril
Há 11 anos
6 comentários:
A dor, o vazio pode ser preenchido por alguem muito melhor *
Anónimo?
A tua escrita fascinou-me...
Porque esperar por heróis maiores com os mesmos ou mais poderes desse teu “falso herói”?
porque não esquecer essa historia de heróis e olhares a tua volta…e porque não seres tu a heroína desta vez? Já pensaste que neste preciso momento podes ser a heroína de alguém ?… já pensaste que neste preciso momento pode haver alguém que não seja nenhum herói nem que possua tais poderes,
mas que tenha por ti sentimentos capazes de ultrapassar esses tais poderes?…
Alguém que nunca te pediu muito, mas que sempre espera de ti uma palavra, um gesto, um carinho, algo que possa reconfortar o sentimento e acalmar a dor, mas que apesar da espera nunca chega.
Para futuras referências as pessoas que deixaram comentários podiam deixar o nome. Ficaria feliz em responder * :)
talvez um dia deixe aqui o meu nome...:)
Enviar um comentário