domingo, novembro 12, 2006

Joana


E daqui a dois dias, faz com certeza 2 anos que te conheço, confrontando a nossa amizade com inúmeras outras posso dizer-te, conheço-te há relativamente pouco tempo. Talvez os nossos rumos já se devessem ter cruzado antes? Acho que não! Acho que apareceste exactamente quando devias ter aparecido! Mudas-te muita coisa, na minha vida, no meu “eu”! Chegaste, viste e venceste no verdadeiro sentido da palavra. Eu conheço uma grande Joana Gonçalves Pereira, extrovertida, mentecapta, franca, leal, verdadeira, sincera, forte, simples, natural, sorridente, afável, jovial, acolhedora, amável, espontânea, entre muitos outros elogios que te podiam ilustrar!

Eu não dispenso nem quero dispensar, os mps, as mil e uma conversas na net, as fugas ao pastor alemão, os mergulhos, as palavras, os choros em conjunto, os cinemas, almoços, os risos, as dores de barriga (bochechas!) que provêm desses mesmos risos, o rezar nas escadas quando eu nem tenho fé em Deus, as caretas, os acampamentos, as festas de pijama, as segundas-feiras, os bolos, os goza de tudo e do nada, os golos, os passes, o bowling (jogo melhor! Lol), as idas ao aquaparque, os grandes dias de praia, as férias de 2004, as palavras, os piqueniques, cantar as músicas do Rui Veloso, pensarmos ambas e ao mesmo tempo o mesmo, perceberes as minhas reacções ao longe, saberes exactamente onde anda a minha cabeça, a telepatia, o não é assim Ema estás a agir mal, pensa Ema, não tens razão Ema! Permanecem mais momentos na nossa mente, na nossa cabeça! Esses vão ficar sempre guardados! “Há palavras que ainda estão por inventar” efectivamente é verdade faltam-me agora algumas delas para descrever tudo o que simboliza para mim a nossa amizade, tu és aquela pessoa que está sempre lá, quando toda a esperança se foi, quando não sei bem para que lado virar-me! Fazes sem dúvida grande parte de mim, aprendi imenso contigo, o certo é que sem ti não seria a pessoa que sou hoje, nem de perto, nem de longe. Agradeço-te por tudo isso, por todos os nossos risos, por todos os nossos choros, o teu ombro sempre esteve presente, disponível! Mesmo que futuramente as coisas não corram tão bem quanto espero, quero que saibas que tu vais sempre significar muitíssimo para mim, vais sempre ser o forte onde me vou querer abrigar, o forte em que reside a minha mais que total confiança, e eu nunca, nunca mesmo, EU PROMETO, eu nunca me vou esquecer de ti Joana Gonçalves Pereira, porque tu…tu vives em mim! Independentemente do que aconteça, ou do que venha acontecer! …

És única, autêntica, singular, ímpar, exclusiva, incomparável, genuína, invulgar, original! Adoro te imenso..!

Amigas para sempre? MESMO QUE O SEMPRE NÃO EXISTA!


23/01/2006

1 comentário:

Anónimo disse...

És unica!.. Drt Imenso*! Friendx 4ever mmo que o sempre n exista!.. *********'x